O que é uma consultoria de estilo pessoal?

Muita gente tem dúvidas sobre como funciona uma consultoria de imagem. Tenha certeza de uma coisa, não é como na TV que te convidam de surpresa e jogam suas roupas na lata do lixo! Isso só acontece na televisão.

Na consultoria de imagem usual, o cliente procura o profissional por livre e espontânea vontade e conta quais são as expectativas. Dependendo do interesse, a consultoria pode ser completa ou parcial, presencial ou à distância.

Vou descrever a consultoria de imagem completa e presencial:

Primeiro, identificamos o seu estilo pessoal, ou seja, a sua identidade. Depois, fazemos isso refletir na sua aparência. Isso significa que identificamos os gostos, desejos e estilo de vida. Além disso, analisamos a silhueta, a coloração pessoal, formato de rosto, aprendemos a valorizar as partes bonitas do corpo e a disfarçar aquelas que você não gosta tanto. É uma verdadeira jornada de autoconhecimento que se traduz em beleza, segurança e elevação da autoestima. Assim, você fica mais feliz e muitas portas se abrem.

Baseada nessas informações, a consultoria irá propor peças perfeitas para você, para se arrumar em menos tempo, facilitando o seu dia a dia. Sabe aquela sensação de nunca ter o que vestir? Ela acaba, pois montamos um guarda-roupa inteligente, onde várias peças combinarão entre si. Você vai aprender a comprar as roupas certas, dessa maneira, você vai comprar menos roupas e ficar mais satisfeita com o que tem.

As etapas da consultoria

1) Questionário – você preencherá um questionário para que eu possa conhecer um pouco sobre você. São perguntas que irão me dizer sobre o seu estilo de vida, gostos e aspirações.

2) Análise de estilo – vou mostrar alguns looks para que você me diga o que gostou e o que não usaria de jeito nenhum.

3) Análise de silhueta – vou tirar suas medidas, analisar a silhueta e orientar em que peças você deve apostar e quais evitar.

4) Guarda-roupa – vou visitar o seu guarda-roupa, verificar o que funciona ou não para você, o que se encaixa ou não no seu estilo, fotografar o que ficou bem e verificar o que precisamos comprar. Quanto às peças que não funcionaram para você, você decide o que fazer com elas. O importante é que você entenda o motivo delas não terem funcionado.

5) Análise do formato de rosto e coloração pessoal – vou analisar o formato do seu rosto e indicar os acessórios que o valorizam e os que desvalorizam. Depois, vamos analisar a coloração da sua pele e indicar as cores que a valorizam ou a desvalorizam.

6) Compras – vamos visitar as lojas adequadas para você, considerando seu estilo e seu orçamento. Vamos provar, ver a necessidade de ajustes e entender o motivo do look ter favorecido ou não.

7) Coordenação dos looks – vamos ao seu guarda-roupa juntar as peças novas e antigas. Com elas, montamos de 20 a 30 looks e fotografamos com sua própria câmera.

8) Entrega do dossiê – você receberá um dossiê com informações para usar como referência nas próximas compras.

Quer mudar o visual, aprender a valorizar o seu tipo físico e aproveitar melhor o seu guarda-roupas? Faça uma consultoria de imagem pessoal comigo! Sinta-se mais bonita e confiante e muitas portas se abrirão! Cadastre-se para saber mais e receber dicas:

download

Para saber mais sobre o meu trabalho de personal stylist, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

Siga-nos nas redes sociais:

instagram

logo-facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s