Dicas para não fazer feio com o cachorro

Só quem tem cachorro sabe qual a importância que esse bichinho tem na família.

Quando você chega em casa à noite, depois de um dia intenso de trabalho, o cônjuge está no computador, as crianças no tablet ou na televisão e quem é o único que vem te receber na porta todo feliz e saltitante? Ele mesmo: o cachorro!

Quem é que senta no seu colo pra ganhar carinho enquanto você está assistindo TV ou trabalhando no computador? Quem é o mais mimado da casa? Também é ele.

Mesmo reclamando que estamos atarefados, stressados e que não temos tempo pra nada, sempre temos um tempo pra levar o bichinho pra passear…

Esse animalzinho tão querido é tratado como um rei! Não é mesmo? Então:

  1. Quando for visitar alguém que tem um cachorro, lembre-se de cumprimentar o Totó. Alguns são bem temperamentais e não reagirão bem ao serem ignorados. Não precisa passar a mão nele se você não gosta, simplesmente chame-o pelo nome: “Oi, Totó! Tudo bem com você?” olhando pra ele. Isso já é o suficiente para que ele saiba que você não o ignorou.
  2. Quando você for passear com o seu cachorro, jamais deixe os detritos do bichinho na rua! É extremamente desagradável que pisar em cocô de cachorro. Existem ruas que são verdadeiros cocozódromos e que obrigam as pessoas a ficarem desviando o tempo todo!
  3. Se no seu prédio o cachorro só pode andar no elevador de serviço, respeite! Se quando você for entrar no elevador com o cãozinho já tiver alguém no elevador, pergunte se a pessoa não se incomoda que você entre. Existem pessoas que tem fobia de cachorro e isso não é brincadeira. Mas essas pessoas não deveriam então andar no elevador social? Nem sempre isso é possível. Se a pessoa estiver com compras ou levando o lixo, por exemplo, ela pode ser obrigada a andar no elevador de serviço. Mas se você já estiver no elevador e alguém entrar depois, simplesmente cumprimente a pessoa e fique na sua! Se a pessoa se incomodar, ela não entra e espera o elevador voltar.
  4. Ao caminhar na rua, não deixe que seu bichinho se aproxime muito dos pedestres. Nem todo mundo gosta de cachorro, e mesmo quem gosta pode ficar com receio de ser mordido ou lambido, e toda pessoa tem o direito de andar na rua sem ser incomodada.
  5. Se o seu cãozinho é agressivo, sempre coloque focinheira ao sair na rua. Se a ideia da focinheira não te agrada, contrate um bom adestrador para acalmar seu cãozinho e siga todas as orientações do profissional. 

    Foto da minha cachorrinha: Bolinha

    Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

    logo-facebook

    Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

    Vanessa Lima: consultora de imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s