Vai fazer um cruzeiro? Aproveite com muito estilo!

Cruzeiro é tudo de bom! Isso porque tem de tudo nele e a gente quer aproveitar ao máximo essa oportunidade! Então prepare-se para levar todo tipo de roupa e uma mala imensa, certo? Errado. Não é porque no navio não tem limite de peso de bagagem, que você precisa levar sua casa pra ele. Uma boa dica é verificar qual é a programação da semana antes de fazer as malas e que tipos de festas estarão disponíveis.

Os navios param em algumas cidades litorâneas e todos eles tem piscinas. Assim, biquíni e maiôs são itens obrigatórios. Aposte nas tendências para 2017: asa delta,  tricô, babados, strappy ou estampas tropicais.

Dentro de um navio, há de tudo: lojas, restaurantes, teatros, shows, academia, balada, piscina, recreação, enfim, uma infinidade de ambientes e atividades. Então, cuidado com a sua vestimenta. Os trajes de banho deverão ficar restritos às área das piscinas. Camisetas, saídas de banho, túnicas, vestidos, calças, shorts ou saias são indispensáveis para as áreas internas. Nada de sair desfilando de biquíni ou maiô dentro do navio.

Nos pés, durante o dia, dê preferência para usar calçados com solados de borracha, que não escorregam e não absorvem a umidade das áreas molhadas. Aproveite para usar seu slide e seu flatform (plataforma de salto reto), assim você estará protegida e na moda.

Nos jantares, evite bermudas e chinelos. Em alguns navios é até proibido usá-los. Uma boa sugestão é vestidos para as mulheres e calças e camisas para homens.

Se você não abre mão da academia, lembre-se de levar tênis e roupa de academia. Aproveite para fazer algo diferente, alguns cruzeiros tem hidroginástica. É um jeito diferente de malhar!

O que vestir na noite do comandante?

O baile do comandante é um evento formal. Para os homens, terno ou costume com gravata e sapato social. Para as mulheres, vestido longo e salto são os mais indicados. Se não tem um vestido longo, pode ser um da altura dos joelhos para baixo, porém mais elaborado. Se gosta de usar jóias, esse é o momento. Mas atenção, lembre-se de guardá-las no cofre e jamais despachá-las na mala, elas devem ficar na bagagem de mão.

 

O que vestir na balada?

Boa notícia para os baladeiros de plantão: Cruzeiro também tem balada!
Use roupas mais curtas, com brilho, peças mais extravagantes e se puder abrir mão do salto alto, use uma sapatilha ou rasteirinha bem elaborada para poder dançar a noite toda sem destruir os pés!

Para os homens, opte por um look casual. À noite, as roupas escuras caem melhor do que as claras. Camisetas, camisas, jeans e couro são boas pedidas.

 

Um item indispensável para as meninas que morrem de frio (que nem eu…rs….) é levar pelo menos uma pashmina para se proteger do ar-condicionado.

Dê preferência para sandálias nudes e roupas de cores neutras. Assim, você poderá fazer inúmeras combinações de roupas, levando pouca coisa. Deixe as cores para os acessórios. Eles dão vida aos looks neutros e aumenta a possibilidade de combinações! Essa é uma dica que dou para os meus clientes na hora de montar um guarda-roupa inteligente!

Veja também:

Biquínis incríveis pra ofuscar a concorrência

Roupa de praia ecofriendly

 

Fotos do Pinterest

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

Deixe um comentário