Proteja-se do Sol com elegância

Tem jeito mais elegante de se proteger do Sol do que com um belo chapéu? Existem modelos apropriados para o verão, para o inverno e para todas as estações. No inverno você pode também se aquecer com eles. Conheça os tipos diferentes de chapéu e escolha o que combina melhor com você.

Boina – São de tecido flexível e podem ter um pequena aba frontal. Ideal para ser utilizada no outono/inverno, a boina se adapta bem ao formato da cabeça. O objetivo dela não é proteger do sol, mas sim ajudar a aquecer. A boina deixa qualquer look elegante e charmoso. Nessa estação, as cores escuras são as preferidas porque absorvem a luz do Sol e aquecem. Se quer investir nesse acessório tão charmoso, comece por uma cor
neutra como a preta, que vai combinar com qualquer cor de roupa que você colocar.

 

Canotier – São de palha, durinhos e geralmente tem um fita em volta da copa. Ideais para o verão, são bem casuais e podem ser usado na praia ou na cidade, por homens ou mulheres.

 

 

Clochê – Tem a copa e abas curvas. A copa é alongada.
Muito feminino, esse chapéu tem o formato de um sino. Em francês, clochê significa sino, daí vem o nome do chapéu.
Também são acessórios de inverno e você pode erguer ou abaixar a aba ao usá-lo. Ideal para quem gosta do look retrô, pois ele é a cara dos anos 20 e 30.

ee24324a6d3e13f6a3370adf112d1588

 

Coco – tem a copa redonda e achatada, com aba curta e curva.
Também conhecido como Bowler, ele é mais masculino, também é utilizado pelas mulheres. Quem não lembra desse chapéu utilizado pelo “Carlitos” interpretado por Charles Chaplin? As mulheres podem usá-lo com um look bem feminino para dar uma ‘quebrada’ na feminilidade. Os homens podem usá-los com looks clássicos ou modernos. Para as situações formais, prefira os de cores neutras.

 

Cowboy – Tem copa alta, levemente alongada e abas viradas para cima nas laterais. Muito utilizado nas baladas sertanejas por homens e mulheres. O chapéu Cowboy tem muito mais a ver com estilo do que com se proteger do Sol. Use com jeans, camisa xadrez  e bota de montaria que não tem erro!

 

Fedora – É alongado e tem um rebaixamento no topo da copa. Também chamado de Borsalino, suas abas podem ser retas ou curvas. Utilizado por homens e mulheres, o Fedora é um clássico. É muito popular atualmente por combinar com vários estilos. É fácil combinar esse tipo de chapéu, pois ele fica bem com quase tudo, em muitas ocasiões e pode ser usado em qualquer época do ano. Quer comprar seu primeiro chapéu? Comece pelo Fedora.

 

Floopy – É arredondado na parte superior e tem aba longa e maleável. Isso permite que você o modele do jeito que quiser, então, solte sua criatividade! Ele pode ser usado por homens e mulheres, embora seja um modelo mais ousado para os homens. Ele tem livre passagem por lugares como a praia até eventos mais sofisticados.

 

Panamá – Tem uma depressão nas laterais, copa alongada e a aba pode ser curta ou longa.
Símbolo do Panamá, esse chapéu logo lembra o Caribe. Muito popular no Brasil, são usados por brasileiros e brasileiras, principalmente no verão porque não esquenta e protege do sol. Vai muito bem na praia ou na cidade, no verão ou no inverno.

 

Pillbox – É pequeno, feminino, sem abas, com uma copa lisa e redonda. Foi muito usado por Jacqueline Kennedy e agora está sem popularidade.

 

Pork pie – É redondo na parte superior e tem abas curtas, ligeiramente curvadas.
Lembra o jazz por ser muito utilizado pelos músicos do jazz. Pode ser usado por homens e mulheres, apesar de ser mais masculino. No inverno ou no verão, esse chapéu deixa o look com muita personalidade.

E aí? Já escolheu o seu? Conta pra gente!

Fotos do Pinterest

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

Anúncios

6 comentários sobre “Proteja-se do Sol com elegância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s