Etiqueta no banheiro – para um mundo melhor

Etiqueta não é frescura, são regrinhas que tornam o mundo um lugar socialmente melhor para se viver.

Nossa imagem está sendo avaliada o tempo todo, inclusive quando estamos no W.C. da empresa, por isso, não vamos deixar que a nossa imagem positiva escoe pelo ralo do banheiro.

  1. O primeiro e mais importante é: Dê descarga. Tem algo mais desagradável do que encontrar a recordação de outro usuário boiando no vaso? Certifique-se de que você deixou o vaso sem nenhum rastro do seu uso.
  2. Caso você encontre algo indesejado no vaso, prenda a respiração, feche os olhos e dê descarga. Não é porque não foi você que fez, que você vai deixar a prova do crime pra outra colega encontrar.
  3. Quando for entrar na ‘casinha’, não vá empurrando de uma vez. Dê uma espiadinha de leve para ver se encontra pés por debaixo da porta. Acontece de haverem trincos quebrados e a pessoa não tem como trancar. Ninguém gosta de ser flagrado em uma situação tão íntima.
  4. Se você vir que não há papel e for para outra ‘casinha’, não deixe que outra pessoa entre na ‘casinha’ sem papel. Avise, mas se não conseguir avisar, ofereça papel e passe-o por debaixo da porta. Isso é educação e não a falta dela.
  5. Puxe o papel do rolo com cuidado. Não deixe o papel rastejando pelo chão como se fosse uma cobra, com a ponta dentro da lixeira ou sem ponta nenhuma. Corte em um comprimento conveniente para que o próximo usuário consiga puxar numa boa.
  6. Mulheres não conseguem fazer xixi em linha reta. Então, se não tiver um protetor para se sentar, certifique-se de não molhar o vaso. Se acontecer de molhar, seque.
  7. Evite os aromatizador de ambiente para os odores. O cheiro fica pior! Dependendo da localização do banheiro, o andar inteiro fica sabendo o que você foi fazer lá. E o pior é que as pessoas comentam! Já existem produtos no mercado que você pinga no vaso para não deixar odor, são os bloqueadores de odores sanitários, fáceis de comprar pela Internet. Se não tiver, não use nada.
  8. Quando usar a pia do banheiro, certifique-se de que ela ficou limpa. Nada de deixar cabelos, pasta de dente ou restos do papel toalha. O ideal é escovar os cabelos longe da pia e colocar pouca pasta de dente para não deixar o excesso de recordação para a próxima colega.
  9. Jogue o papel toalha usado no cesto de lixo, se cair fora dele, pegue e coloque no cesto. Não deixe o seu papel para o pessoal da faxina recolher.
  10. Se o vaso estiver entupido, avise o pessoal da manutenção. Não deixe para que a próxima colega tenha que avisar.

Foto do Pinterest

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

 

Anúncios

2 comentários sobre “Etiqueta no banheiro – para um mundo melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s