Os erros mais comuns na hora de comprar roupas e sapatos

Comprar roupas e sapatos é uma delícia para a maioria das mulheres enquanto que os homens, na sua maioria, não gostam muito, não é mesmo? Independente de gostar ou não, todo mundo já comprou algo que se arrependeu depois. Já comprou algo que nunca usou? Ou que usou poucas vezes e depois ficou entulhando o guarda-roupa? Isso é muito comum. É muito comum também, comprar uma peça que é linda, mas que no corpo não fica bem. As dicas que vou dar, vai lhe ajudar muito a evitar esses e outros erros. Você sabia que existem algumas frases que podem nos orientar na hora das compras? Algumas frases que dizemos ou ouvimos são verdadeiras armadilhas. Preste atenção nelas:

1) “A roupa está bem justa, mas eu vou emagrecer” – A roupa tem que servir no seu corpo de hoje. Se tem certeza de que vai emagrecer, então espere para comprar depois, pois poderá não cair bem no seu novo corpo.

2) “O sapato vai lacear com o tempo” – Ou fica bem na hora, ou não leve. Ele vai machucar o seu pé.

3) “Pague uma e leve duas” – Cuidado para não levar uma peça que não é seu estilo ou não lhe favorece, só porque você não pode perder a promoção.

4) “É meu tamanho. Nem preciso experimentar.” – Se você está comprando na loja física, experimente. Ela pode até servir, mas o caimento pode ser ruim. Se estiver comprando pela Internet, certifique-se de que pode trocar inclusive por algo que realmente não precise experimentar, como um acessório, por exemplo. Porque você corre o risco de nenhum tamanho daquela peça ficar bem em você.

5) “Não ficou tão bom, mas a roupa serve direitinho” ou “Não sei onde usar, mas é lindo” – Na dúvida, não compre! Você corre um risco muito grande de usar uma vez só ou de nunca usar.

6) “Esta roupa é a última moda” ou “Essa roupa é a sua cara” ou “Ficou lindo em você” – Se for dito por uma vendedora ou pelo marido louco pra ir embora do shopping não ouça! (é melhor não levar ninguém quando for comprar roupa)  A única pessoa confiável que você pode levar para comprar roupas para você, é uma personal Stylist, afinal é o trabalho dela e ela lhe dirá a verdade. A amiga e a mãe também poderão mentir com medo de lhe magoar. Então, cuidado!

7) “Adorei essa saia. Agora preciso comprar uma blusinha pra usar com ela.” – Quando você comprar uma peça, ela deve combinar com pelo menos outras três do seu guarda-roupa. Comprar uma peça que você não tem com o que combinar, vai lhe limitar a usar com apenas uma peça, o look vai ficar marcado e você vai enjoar logo. É outra candidata a ficar no fundo do guarda-roupa.

8) “Está todo mundo usando.” – Não é porque todo mundo está usando, que você precisa usar também. A peça tem que ter o seu estilo e te vestir bem. Moda e estilo são coisas diferentes. A moda é passageira, o estilo é quem você é. Você deve seguir seu estilo sempre, para se sentir bem. Se estiver na moda também, ótimo. Senão, não compre!

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

5 comentários sobre “Os erros mais comuns na hora de comprar roupas e sapatos

Deixe um comentário