7 erros frequentes em looks de trabalho

O calor chegou! E com isso, naturalmente as pessoas andam mais descobertas. Isso acaba levando algumas mulheres a cometer alguns excessos no local de trabalho.

Devemos sempre lembrar que o ambiente de trabalho é um lugar onde a imagem realmente ajuda ou prejudica. A atenção deve ser chamada pelo trabalho realizado, pelas competências, pelos conhecimentos, pelas atitudes, mas nunca pelos atributos físicos.

Chamar a atenção dos colegas por estar descoberta não é um bom negócio. Uma roupa inadequada vai distrair os colegas homens e irritar algumas mulheres. Não vale a pena fazer inimigas no ambiente de trabalho, pois elas podem te prejudicar. Além disso, o mundo dá voltas e  algumas delas poderão vir a ser sua chefe no futuro. Algumas pessoas podem achar que você não tem capacidade, que quer subir na empresa por outros meios e alguns homens poderão testar essa teoria.

Veja o que evitar para não cair nessa armadilha:

Alcinha – por mais quente que esteja , alcinha não pode. Muito menos com a alça do sutiã aparecendo. Aliás, o sutiã nunca deve aparecer, mesmo que esteja na moda.

Saia curta – de jeito nenhum, o tamanho mais curto que uma saia pode ser são dois dedos acima do joelho, porque quando a gente senta, a saia sobe. E evite as saias de malha que balançam enquanto você anda, pois elas sobem muito ao balançar.

Transparência – transparências só são permitidas se estiverem com alguma peça adequada por baixo. Nada de mostrar o sutiã, a barriga ou as coxas.

Decote – o decote deve cobrir toda a covinha entre os seios.

Barriga de fora – esse é o pior de todos os erros. Por mais tanquinho que seja seu abdome, no ambiente de trabalho ele nunca deve ser mostrado.

Regata cavada – evite regatas que sejam cavadas ou decotadas. Elas devem ter alças largas, esconder totalmente o sutiã e não podem ser justas. Roupa justa está proibida porque revela muita informação!

Sandálias de tirinhas – calçados que revelam muito os pés é outro erro muito comum. Alguns homens tem fetiches por pés, então é melhor mantê-los mais cobertos. Se estiver muito quente, prefira as sandálias de tiras grossas que refrescam e não revelam muito.

Se você gostou, tem alguma crítica ou sugestão, ou quer contar alguma experiência, fique à vontade para comentar esse post.

Vou adorar trocar ideias com você! Bjs!

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

 

5 comentários sobre “7 erros frequentes em looks de trabalho

    1. Algumas empresas proíbem algumas peças, outras divulgam um dress code, outras implantam o uniforme e tem também as que não fazem nada. Cada uma tem uma linha. O que tenho observado é que apenas orientar melhora bastante, mas não resolve o problema, pois sempre tem gente que insiste em não seguir o dress code. Nesse caso, proibir algumas peças acho que é o melhor mesmo. Uniforme acho muito radical, mas dependendo do tipo de trabalho, não tem como fugir dele. Obrigada por compartilhar!

      Curtir

Deixe um comentário