7 erros frequentes em looks de trabalho

O calor chegou! E com isso, naturalmente as pessoas andam mais descobertas. Isso acaba levando algumas mulheres a cometer alguns excessos no local de trabalho.

Devemos sempre lembrar que o ambiente de trabalho é um lugar onde a imagem realmente ajuda ou prejudica. A atenção deve ser chamada pelo trabalho realizado, pelas competências, pelos conhecimentos, pelas atitudes, mas nunca pelos atributos físicos.

Chamar a atenção dos colegas por estar descoberta não é um bom negócio. Uma roupa inadequada vai distrair os colegas homens e irritar algumas mulheres. Não vale a pena fazer inimigas no ambiente de trabalho, pois elas podem te prejudicar. Além disso, o mundo dá voltas e  algumas delas poderão vir a ser sua chefe no futuro. Algumas pessoas podem achar que você não tem capacidade, que quer subir na empresa por outros meios e alguns homens poderão testar essa teoria.

Veja o que evitar para não cair nessa armadilha:

Alcinha – por mais quente que esteja , alcinha não pode. Muito menos com a alça do sutiã aparecendo. Aliás, o sutiã nunca deve aparecer, mesmo que esteja na moda.

Saia curta – de jeito nenhum, o tamanho mais curto que uma saia pode ser são dois dedos acima do joelho, porque quando a gente senta, a saia sobe. E evite as saias de malha que balançam enquanto você anda, pois elas sobem muito ao balançar.

Transparência – transparências só são permitidas se estiverem com alguma peça adequada por baixo. Nada de mostrar o sutiã, a barriga ou as coxas.

Decote – o decote deve cobrir toda a covinha entre os seios.

Barriga de fora – esse é o pior de todos os erros. Por mais tanquinho que seja seu abdome, no ambiente de trabalho ele nunca deve ser mostrado.

Regata cavada – evite regatas que sejam cavadas ou decotadas. Elas devem ter alças largas, esconder totalmente o sutiã e não podem ser justas. Roupa justa está proibida porque revela muita informação!

Sandálias de tirinhas – calçados que revelam muito os pés é outro erro muito comum. Alguns homens tem fetiches por pés, então é melhor mantê-los mais cobertos. Se estiver muito quente, prefira as sandálias de tiras grossas que refrescam e não revelam muito.

Se você gostou, tem alguma crítica ou sugestão, ou quer contar alguma experiência, fique à vontade para comentar esse post.

Vou adorar trocar ideias com você! Bjs!

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Para saber mais sobre a consultoria de imagem, visite:

Vanessa Lima: consultora de imagem

 

Anúncios

5 comentários sobre “7 erros frequentes em looks de trabalho

    1. Algumas empresas proíbem algumas peças, outras divulgam um dress code, outras implantam o uniforme e tem também as que não fazem nada. Cada uma tem uma linha. O que tenho observado é que apenas orientar melhora bastante, mas não resolve o problema, pois sempre tem gente que insiste em não seguir o dress code. Nesse caso, proibir algumas peças acho que é o melhor mesmo. Uniforme acho muito radical, mas dependendo do tipo de trabalho, não tem como fugir dele. Obrigada por compartilhar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s