Dicas para organizar o seu guarda-roupa

Um guarda-roupa organizado facilita muuuito a vida da gente, né não?

Vamos compartilhar algumas dicas?

  • Uma coisa que faço há muitos anos é separar as roupas de trabalho das roupas de passeio. Assim, dá pra visualizar melhor as opções e agilizar a escolha do look do dia.
  • Separar as roupas por estação do ano também ajuda muito. No verão, guardo as roupas de inverno e deixo as de verão à mão. Uma boa opção é colocar tudo em sacos fechados à vácuo, pois economiza espaço. Quanto às roupas de meia-estação, eu as deixo sempre à mão, pois temos dias frios no verão e dias quentes no inverno.

1a10bc232e329194cc47fe1222213309

  • Tenha poucas roupas. Melhor investir em poucas peças que coordenem entre si e que tenham qualidade, do que ter o guarda roupa lotado de peças mais ou menos e difíceis de coordenar. Isso é o chamado guarda-roupa inteligente (que aprendi no curso do Personal Stylist), depois eu faço um post sobre isso. Quando o guarda roupa está abarrotado, fica difícil escolher o que vestir porque não é possível visualizar tudo. É desperdício de tempo e dinheiro. Doe ou venda o que não usa há mais de um ano. Se não usou nesse período, dificilmente irá usar. Se desfaça das roupas rasgadas, furadas, com bolinhas e desfiadas. Doe ou venda aquele sapato lindo que machuca o seu pé, as roupas que não servem mais e as que não ficam bem no seu corpo.
  • Guarde as roupas agrupadas pelo mesmo tipo: saia com saia, calça com calça, camiseta com camiseta e assim por diante.
  • Guarde as lingeries e meias em gavetas com colmeias que você compra em lojas de decoração ou faça você mesma com garrafas pet cortadas em forma de cilindro, mas encape a borda com uma fita ou viés para não se cortar nem estragar a roupa. Use cola quente para fixar a fita na garrafa. Uma outra opção é guardar em caixinhas artesanais. Fica lindo e organizado!
  • Quanto aos sutiãs com bojo, não dobre, guarde um dentro do outro.d01e69aef8014e22673dbe76b40293ad
  • Os cintos e gravatas podem ser pendurados na porta do guarda roupa. Você pode usar cabides com ganchinhos ou suportes com argolas. Se preferir, você mesma pode comprar uns ganchinhos e fixá-los diretamente na porta. Eles servem para pendurar lenços e bijuterias também. Se não gostar da ideia de ter tudo pendurado na porta do guarda roupa, você guardar enrolados em uma gaveta, pendurar em cabides dentro do guarda-roupa ou por tudo dentro de caixinhas.

 

  • Guarde as roupas de cama dentro da fronha do mesmo conjunto, assim fica tudo junto e você não tem que ficar procurando onde está a fronha daquele lençol.37cb5ab8d56902bc28920aa4a5d5f4f1

 

  • Toalhas e camisetas podem ser dobradas e empilhadas ou enroladas. Descubra como funciona melhor para você.
  • Para manter a organização, só compre uma peça quando precisar repor, para evitar acumulação. Se ganhar uma, doe outra. Quando a gente doa, o Universo sempre nos retribui.
  • Não queira fazer tudo de uma vez. Vá organizando aos poucos. Tirar tudo do guarda-roupa e querer organizar tudo no mesmo dia, dá muito trabalho e isso pode te desmotivar.

E você? Tem alguma dica legal pra compartilhar com a gente?

 

Fonte das imagens: Pinterest

Siga-nos no Facebook: Banho de Estilo

logo-facebook

Vanessa Lima: consultora de imagem

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para organizar o seu guarda-roupa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s