Etiqueta no metrô

mochila

Já foi empurrado ou apertado por algumas daquelas pessoas que entram com a mochila das costas no metrô?

Isso acontece o tempo todo, no metrô, no trem, no ônibus, não importa qual a condução e até no elevador!

O correto é tirar a mochila e carregar na mão se não quiser pôr no chão, ou colocá-la na frente do corpo e abraçá-la com um braço, assim você controla melhor e tem a certeza de que não está perturbando ninguém.

O mesmo vale para as moças que carregam aquelas bolsas enormes e ficam dando bolsadas em todo mundo. Coloquem a bolsa na frente do corpo, assim se evita bolsadas e furtos.

Uma vez eu estava no ônibus e havia vários lugares vazios. Uma moça estava sentada ao meu lado quando chegou uma senhorinha com um pacote e ordenou que a moça se levantasse, pois ela queria sentar lá! (E não era assento preferencial.)  A moça se levantou sem falar nada e a senhora sentou-se ao meu lado. O problema não acabou por aí, ela tinha uma baguete enorme que ficou o tempo toda na minha cara. Eu poderia ter pedido para ela reacomodar a baguete para o outro lado, mas achei melhor não fazê-lo, pois ela era do tipo encrenqueira. Fiquei com uma imensa vontade de dar uma mordida naquela baguete! Claro que eu não fiz, mas depois que a senhora desceu do ônibus, uma moça falou: “Você devia ter mordido a baguete!” . Eu dei risada e falei:”Devia mesmo!”.

É claro que tem gente que faz de propósito e outros que fazem sem perceber. Gente elegante respeita os outros passageiros, porque elegância não tem a ver com dinheiro e sim com comportamento. Tem muita gente que tem dinheiro, mas que não é elegante.

Fonte da imagem: Pinterest

Deixe um comentário

