Como evitar um mico muito comum

Vamos falar de etiqueta de novo? Quem é que nunca pagou um mico? Eu já presenciei vários, principalmente em virtude de aparentar ser mais nova do que sou… (o que eu acho óóótimo! rs…).

Certa vez, eu e meu marido fomos comprar um sofá para a sala e levamos uma amiga de longa data. Estávamos os três experimentando os sofás quando o vendedor se aproximou e se ofereceu para ajudar. De repente, o vendedor diz para o meu marido e minha amiga: “Por que vocês não experimentam aquele sofá ali? Tragam a filha de vocês!” e apontou para mim!!!

O pobre infeliz não fazia ideia de que eu, além de não ser filha de meu marido, nem de minha amiga, eu era mais velha do que ela!!! Ai que vergonha alheia!

O melhor foi a cara dele quando o parentesco foi revelado. Claro que ele não sabia onde enfiar a cara…

Sou 4,5 anos mais nova que meu marido e já acharam, mais de uma vez, que sou filha dele… Ou seja, tem muita gente pagando mico por aí, por pura falta de etiqueta.

Nunca façam isso. Uma maneira de escapar de um mico é: Não deduza o parentesco das pessoas. Se não conhece, pergunte: “O que você é dela(e)?”. É muuuuito melhor do que deduzir que a namorada do camarada é filha dele…

 

Deixe um comentário

