Como sair de uma saia justa com estilo

conversa

Quem é que nunca encontrou alguém que sabia perfeitamente quem você era, mas você não tinha a mínima ideia de quem era a pessoa? Que saia justa, nénão?

Comigo já aconteceu algumas vezes… e olha que minha memória é boa…rs…

Uma vez encontrei uma garota que tinha estudado comigo no colégio e, mesmo depois dela dizer quem era, eu continuei não me lembrando… que chato!

Outra vez encontrei uma outra garota que tinha trabalhado comigo e só a reconheci quando ela disse o nome dela. Pelo menos, dela eu lembrava!

Algumas pessoas mudam de feição com o tempo e ficam irreconhecíveis, outras não mudam nada, este último é o meu caso… Se for o seu caso também, é provável que já tenha passado por essa situação algumas vezes.

O que fazer nessa situação? O melhor é ir jogando o verde. Pergunte: “Nossa! Faz tempo que não nos vemos né? Qual foi a última vez? Onde estávamos?”. Pode ser que nessa resposta, você se lembre da pessoa. Se não lembrar, continue jogando o verde: “Como está a família?”, “Quais são as novidades?”, vá tentando obter informações para refrescar a sua memória.

Agora, se nada disso der certo, é melhor perguntar: “Minha memória já não está tão boa quanto antes, qual é o seu nome mesmo? De onde nos conhecemos?”. É melhor do que sair da conversa com a dúvida de quem era a pessoa, concorda?

Fonte da imagem: Pinterest

 

 

Um comentário sobre “Como sair de uma saia justa com estilo

Deixe um comentário

