Etiqueta no escritório

escritorio

  1. Não escute música alta com seu fone de ouvido. E muito menos sem ele! Além de prejudicar a sua audição aos poucos, incomoda os colegas. Não os obrigue a arrumar outro jeito pra chamar a sua atenção, como terem de se levantar ou ficarem que nem micos de circo pulando. Essa última é a pior porque chama a atenção do escritório todo! Já vi tanto isso! Aff…
  2. Não almoce na mesa de trabalho! Acredite, o cheiro da comida incomoda os colegas de trabalho. Vocês acreditam que já fiz isso várias vezes? Depois de alguns comentários dos colegas e de vivenciar a situação inversa, entendi que era melhor almoçar nos locais destinados para esse fim.
  3. Agora está super na moda ir pro trabalho com aquelas malas de rodinha. Até aí nada de errado. O problema é quando a pessoa resolve te ultrapassar e cruzar bem na sua frente para apertar o botão do elevador. Já tive de parar de andar diversas vezes para não tropeçar na bendita malinha que não acaba nunca de passar. Eu juro que qualquer dia eu faço uma sair voando! Só que não! Mas que dá vontade, dá!
  4. No elevador, respeite a fila e não aperte o botão para fechar as portas só porque você está com pressa, a menos que se certifique que não tem ninguém vindo mesmo! Preste atenção se a sua bolsa ou mochila não está empurrando quem está atrás de você contra a parede.
  5. Não use o viva-voz do telefone sem que seja realmente necessário! Cansei de presenciar reuniões intermináveis pelo viva-voz que podiam muito bem ter sido feitas usando o headset. Assim, não dá torcicolo em quem está no telefone e não atrapalha a concentração do colega de trabalho…
  6. Não fale alto, nunca! Aff! Cansei de ver colegas em mesas distantes discutindo algum assunto do trabalho cada um na sua mesa e, claro, berrando para o outro ouvir devido à distância! Ninguém merece! Levanta ou pega o telefone pelo amor de Deus! Ah! E fale baixo no telefone também! Ninguém precisa saber que você encomendou um sutiã bege número 42 e nem que você marcou consulta com o ginecologista, concorda?
  7. Quando atender o telefone do colega que não está na mesa, diga simplesmente que ele não está e anote o recado. Não precisa dizer que o colega foi urinar ou coisa pior. Já ouvi cada uma de arrepiar! Pra quem está do outro lado da linha, essa informação não tem a menor importância! Se você faz isso, então para!
  8. Não fique cutucando o nariz na mesa! Levante e vá ao banheiro limpá-lo. Parece absurdo dizer isso, mas não é: Coloque a mão na frente quando for espirrar. Já fiquei sentada na mesa de frente pra uma criatura que espirrava diversas vezes e não se preocupava se os vírus e outras substâncias estavam sendo atiradas em mim! Cada uma pela qual já passei!
  9. Perfume e desodorante na medida certa! Nem ausência dele e nem excesso. Nem todo mundo vai gostar do cheiro, sem falar os alérgicos! Já vi gente parar no hospital por causa do perfume do colega.
  10. Celular é um telefone móvel, leve-o consigo quando sair da mesa ou deixe no silencioso para não perturbar os colegas.

Lembre-se de que você passa muito tempo no escritório e não escolhe as pessoas com quem convive nele e o trabalho já dá “muito trabalho”. Evite causar aborrecimentos aos colegas para tornar o ambiente mais agradável.

Fonte da imagem: Pinterest

 

 

 

 

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