Moda consciente

Consumo consciente é respeito a nós mesmos e às futuras gerações.
É importante termos respeito pelo dinheiro que ganhamos com o nosso trabalho, pois isso é respeitar nosso precioso tempo. Precisamos ter respeito ao meio ambiente. Atingimos um nível de consciência que não podemos mais sair comprando tudo o que queremos para satisfazer necessidades emocionais ou as criadas pela mídia, não é mesmo? Muitas vezes, pessoas compram como forma de terapia. Não só não é uma maneira eficaz de resolver os problemas, como uma forma de criar outros, como endividamento e prorrogação da solução definitiva.
Investir em roupas de boa qualidade, que nunca saem de moda e que valorizem o tipo físico é a maneira mais eficaz de consumo consciente. Vale a pena investir em uma consultoria de estilo para saber quais são as roupas que te valorizam. Sai mais barato que entulhar o guarda roupas de roupas que você nunca vai usar ou que não funcionam pra você e que vão acabar sendo doadas ou vendidas para um brechó.
E pra aliar consumo consciente com a moda, a dica é comprar uma peça de roupa e um acessório da moda a cada estação. Assim, você sempre vai estar com o guarda-roupa em ordem e atualizado.
Mas se você é daquelas que gosta de estar sempre variando o look, existem soluções conscientes como sites de troca de roupas e os que alugam peças por um período. O que nunca mais vai sair de moda é a nossa responsabilidade ambiental!
Um abraço!

Anúncios

4 comentários sobre “Moda consciente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s