Meu primeiro post

Sempre gostei de escrever e já pensei várias vezes em ser escritora. Tem coisa mais gostosa do que a gente fazer o que gosta?

Encontrei um jeito de realizar esse sonho através de um blog onde eu possa compartilhar meus conhecimentos e ideias com você.

Confesso que já acreditei que moda era um assunto de pessoas superficiais, mas o tempo me mostrou que não é bem assim. Não ligo e nunca liguei pra marca. Se eu gosto, preciso, posso, o caimento é bom e me favorece, eu compro e pronto. Seja de marca ou não.

O meu interesse em aprender sobre esse assunto foi surgindo ao longo do tempo.

Cansei de comprar roupas que não duraram nada e, nem sempre, paguei pouco por elas.

Sabe aquela camiseta linda que a gente paga um pouco mais do que vale? Comprei um monte que encheram de bolinhas em pouco tempo. A tristeza era dupla. Uma porque perdia a camiseta e outra porque tinha jogado dinheiro fora. Daí surgiu a necessidade de entender mais de tecidos, de saber o que comprar e quanto vale cada peça. Afinal, dinheiro não dá em árvore e a gente tem que fazer bom uso dele.

Outra coisa que me despertou o interesse pela área foi a vontade de aprender a comprar peças que eu realmente ia usar. Cansei de comprar peças que usei pouquíssimas vezes porque não caíam bem em mim. A peça era linda ou estava em promoção e eu não podia perder essa oportunidade. Depois de um tempo eu percebia que ela não valorizava o meu corpo, e que às vezes ficava feio mesmo. Então, ficava encostada.

Sempre acreditei que havia uma maneira de ter uma aparência melhor sem ter que fazer cirurgia plástica ou me acabar na academia (que nunca fui fã, confesso).

Através dos programas de TV, descobri que existia um profissional que fazia esse trabalho, o personal stylist e me interessei em saber tudo sobre ele.

Foi aí que fui me profissionalizar nesse assunto. Achei que podia realizar um sonho e ajudar muita gente.

Descobri que dá muito trabalho, mas que também tenho muito prazer em fazer isso.

Descobri também que existem mais dois profissionais que complementam esse trabalho: o maquiador e o visagista.

O maquiador ensina a embelezar o rosto, valorizando os pontos fortes e harmonizando o rosto.

Já fiz vários cursos de maquiagem porque adoro aprender e também posso dar dicas. Tenho o hábito de me maquiar diariamente e é importante entender o que está fazendo pois o tiro pode sair pela culatra. Se fizer errado, pode piorar o visual ao invés de melhorá-lo. E isso não é difícil acontecer.

O visagista é o profissional que cuida do visual dos cabelos. Para cada formato de rosto, existem cortes de cabelo que valorizam e desvalorizam.

O mesmo vale para a cor do cabelo com relação à cor da pele.

A ideia desse blog é dar dicas úteis para pessoas que queiram aprender, trocar experiências, que como eu e você se interessa pelo assunto.

Espero ter dado um cheiro do que vem por aí. Um abraço!

 

Deixe um comentário

